domingo, 5 de junho de 2011

Minha paixão Corinthiana!!!

História da minha Paixão
Como Tudo começou ...
Era 1 º de Setembro de 1910 e Operários Cinco - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia - se com reuniram Mais Oito Rapazes e o fundaram "Sport Club Corinthians Paulista" epidêmico assistirem numa uma partida de UMA Equipe de futebol da Inglaterra.O Presidente enguias Por escolhido FOI o alfaiate Miguel Battaglia, Que JÁ No primeiro Momento afirmou: "o Corinthians vai servi o tempo do povo EO Povo quem é você o tempo vai Fazer".

Da Primeira à Coleta Compra da Primeira bola de futebol do clube Passou tempo POUCO. Na Verdade, apenas UMA Semana. Um terreno é alugado na Rua José Paulino FOI aplainado campo e Que Virou e LDI Lá, ja não dia 14 de Setembro, o Primeiro Treino Realizado FOI UMA Diante de platéia entusiasmada Que garantiu: "este parágrafo Veio ficar".

De partida in partida o tempo se tornando Famoso FOI, MAS UM Ainda era tempo de várzea. Não Ano de 1913, o Corinthians pleiteou UMA vaga Junto a Liga Paulista de Futebol e FOI aceito, tornando-se ASSIM o quarto dos chamados "Três Mosqueteiros" (ERAM OS Outros Americano, Germânia e Internacional), dai uma Origem do mascote corinthiano.

Grandes craques passaram Pelo Corinthians in História Centenária SUA. Nomos Como Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gilmar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Ronaldo, Neto, Marcelinho Carioca, Dida, outros empreendedorismo, São lembrados comeu Hoje e tidos com Muito carinho Pela Fiel Torcida.



O Brasão do
Corinthians Casuals
A origem do nome vem de um time de estudantes ingleses que passara por São Paulo e Rio de Janeiro para disputar amistosos e cujo nome era Corinthian Casuals Football Club, em homenagem a cidade grega de Corinto. Em seus jogos no estádio do Velódromo (localizado na área do bairro da Consolação, mas já extinto) este time encantou muita gente pelo bom jogo apresentado. Não deixou inclusive de encantar aqueles cinco rapazes do Bom Retiro, que dias depois fundariam seu próprio clube. Inicialmente, o Corinthians não tinha um nome definido, mas várias sugestões diferenciadas: a primeira foi Santos Dumont, em homenagem ao criador do avião; a outra foi Carlos Gomes, em homenagem aos italianos do bairro, já que o maestro escrevia suas óperas em italiano. 

Sport Club Corinthians Paulista é um dos clubes desportivos mais importantes do Brasil. A agremiação foi fundada como clube de futebol por cinco operários, Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador braçal), no dia1 de setembro de 1910, por volta das 20h30 à luz de um lampião, na esquina da rua dos italianos com a rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro. Hoje sua sede se localiza no Tatuapé. Ao longo dos anos o clube se desenvolveu e passou a competir também em outras modalidades, como remobasquetenataçãobasquetevôlei,tênistaekwondofutsal, judôpetecahandebol, e o xadrez.
Uma de suas características notáveis é a sua torcida, conhecida como "Fiel" (apelidada assim devido a que durante os 22 anos (1955 1976) em que a equipe não ganhou nenhum título importante, seu número aumentou ao invés de diminuir), que segundo pesquisa  do instituto Datafolha realizada no final de 2006 sobre o número de torcedores das equipes brasileiras, representava 13% dos entrevistados, isto é, entre a primeira e segunda maior quantidade de torcedores do país (empatado, devido a margem de erro, com o Flamengo).
Entre seus principais títulos estão o de maior campeão paulista da história, com 25 títulos, campeão da Copa do Brasil em duas ocasiões (1995 e 2002), tetracampeão brasileiro (199019981999 e 2005), e campeão do primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA, em janeiro de 2000. O Corinthians também é conhecido por ter uma das melhores bases do futebol brasileiro, sendo o maior campeão do principal torneio de futebol júnior do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 6 títulos (19691970199519992004 e 2005).
De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país. Em 2000 deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.Em 2006, quando o atual governador de São Paulo,José Serra, assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.
Brasões do Corinthians
O distintivo do Corinthians é o mais bonito do Brasil e talvez de todo o mundo. Mas, antes de chegar à concepção atual, o Timão utilizou outros.O atual brasão do Corinthians não se parece em nada com o distintivo original(primeiro distintivo aos modelos Europeus), criado e bordado às pressas (em estilo europeu) que nasceu em 1913, quando a equipe conquistou uma vaga para disputa dos jogos que tornaria o time filiado s Liga Paulista de Futebol: um "C" e um "P" maiúsculos, sobrepostos um ao outro, lembrando vagamente as linhas de um coração.

Primeiro escudo
A primeira camisa do Timão era bege com frisos pretos nos punhos e na gola, e o distintivo com as letras "C" e "P" entrelaçadas no peito esquerdo. Havia um problema: quando se lavava o uniforme, o preto do brasão borrava a camisa bege, que também desbotava; como a diretoria não tinha dinheiro para sempre comprar outro, decidiu-se substituir o bege pelo branco.Este é o primeiro usado pelo clube. Criado em 1910, seguindo o padrão europeu.


segundo escudoO segundo foi criado em 1910, seguindo o padrão europeu.


primeiro escudoDepois, ele sofreu uma pequena mudança, ficando menos arredondado.


primeiro escudoEm 1920, o escudo corinthiano sofreu significativa alteração, ficando quase igual ao atual.


Escudo de 1933Em 1933, por causa do incremento dos esportes aquáticos, foram acrescentados âncora e o par de remos dando o visual que é consagrado e admirado até hoje. Com o tempo foi ganhando formas (estrelas) com diversas conquistas corinthianas.


Sport Club Corinthians PaulistaEste é o atual (2009)

Com o passar dos anos, o escudo ganhou estrelas representando as várias conquistas nacionais e internacionais. As quatro estrelas em linha simbolizam as conquistas do tetra-campeonato Brasileiro em 1990, 1998, 1999 e 2005. A estrela superior é o simbolo da maior conquista de um clube: O primeiro Mundial de C
lubes da FIFA, em 2000.

A primeira variação aconteceu em 1916, após a conquista do Campeonato Paulista (invicto na temporada). Três letras no escudo, em um fundo redondo embutido num contorno mais complicado, continuavam dando pouca leitura. Talvez por isso sua vida tenha sido tão curta.
Pouco mais de um ano depois, nova mudança. O formato redondo, assumido naquele ano, nunca mais foi abandonado.
Em 1920, o escudo corinthiano sofreu significativa alteração, ficando quase igual ao atual.ficou definido pelos associados em votação, que a bandeira do Estado de São Paulo, o nome do clube por inteiro e a data de fundação, em círculo negro com fundo branco, passariam a fazer parte do distintivo corinthiano.
A âncora, os remos e a bóia estilizada surgiram apenas em 1926, com a marcha do clube para a região leste da cidade de São Paulo e a compra da enorme gleba em que foi erguido o Parque São Jorge e nossa Fazendinha margeada pelo antes cristalino Rio Tietê. Nesta época o Corinthians descobre a glória das regatas!
Em 1933, por causa do incremento dos esportes aquáticos, foram acrescentados a âncora e o par de remos dano o visual que é consagrado e admirado até hoje.
O distintivo do Sport Club Corinthians Paulista passou a ter leitura e significado, mas apenas integrou as camisas do clube em 1937. Na última mudança, a bandeira paulista ondula, transmitindo a idéia de dinamismo e ação, ao contrário da que permaneceu durante anos na camisa do time, que permanecia estática e não respeitava o rigor das treze listras.
Em 1990, o emblema recebeu a primeira estrela de Campeão Brasileiro.
Em 1998 e 1999, mais duas estrelas foram incorporadas devido às conquistas de mais dois campeonatos nacionais. A quarta estrela, acima das anteriores, refere-se ao título do Mundial de Clubes da FIFA.




Estádios Corinthianos
O Campo da Ponte grande

O Corinthians começou jogando na Várzea, no Lenheiro (1910/13), como era conhecido o terreno da rua José Paulino, no Bom Retiro  (utilizado por um vendedor de madeira para guardar o material de trabalho) em que o time fazia as suas partidas e, depois, no Floresta, na Ponte Grande, atual Ponte das Bandeiras, às margens do Rio Tietê. O terreno foi doado pela prefeitura e transformado em estádio pelo suor e trabalho dos próprios jogadores e dirigentes do clube. Nele o Corinthians jogou de 1918 a 1927, num total de 108 jogos, com 83 vitórias, 43 empates e 12 derrotas. Marcou 391 gols e sofreu 111.

Duas partidas, ambas com o Palestra Itália (atual Palmeiras), marcaram a inauguração deste primeiro campo oficial do Corinthians, na Ponte Grande. Ficava ao lado da Associação Atlética das Palmeiras, na Floresta. Empatou a primeira por 3 a 3, e perdeu a segunda por 4 a 2. A inauguração aconteceu no dia 17 de março de 1918. Cerca de 10 mil pessoas estavam presentes, torcendo pelo Corinthians, que já possuía a fama de clube operário.
O Parque São Jorge

Estadio Alfredo SchurigEm 1926, o Corinthians comprou o que seria sua casa até hoje: o Parque São Jorge. A área situada às margens do Rio Tietê pertencia ao E.C. Sírio e foi comprada pelo presidente Ernesto Cassano, por 750 contos de réis, pagos em prestações por um período de dez anos. Após dois anos de reformas, o Estádio Alfredo Schurig foi inaugurado em um empate de 2 a 2 com o América carioca no dia 22 de julho de 1928. O primeiro gol marcado foi do Timão. E foi o mais rápido da história do estádio: aos 29 segundos, o ponta esquerda DeMaria inaugurou o placar da casa corintiana.

A gestão do presidente Alfredo Schurig, de 1930 a 1933, promoveu numerosas melhorias no campo, construiu arquibancadas e batizou com seu próprio nome a casa do Corinthians.

Curiosidades do Parque São Jorge

Nome Oficial: Estádio Alfredo Schürig
Apelido: Fazendinha
Inauguração: 22 de julho de 1928 no amistoso em 2 a 2 com o América-RJ.
Primeiro gol: De Maria (aos 29 segundos do primeiro tempo)
Primeiro jogo à noite: 25/2/1961 - Corinthians 7x2 Flamengo
Recorde de público: 33 mil pessoas para assistir Corinthians 1 x 2 Santos, em 04 de novembro de 1962
Último jogo: Corinthians 1 x 0 Brasiliense, em 3 de agosto de 2002 (Amistoso)
Último gol: Fabinho, aos 44 minutos do segundo tempo.



    Centenário do Corinthians: saiba tudo sobre o Timão

    Confira a história do clube, curiosidades, momentos marcantes e muito mais

    23 Anos em 7 Segundos — O Fim do Jejum Corinthiano

    • O dono do mundo (2000) Pela primeira vez, a Fifa organiza o Campeonato Mundial de Clubes. Reúne no Brasil os campeões dos cinco continentes mais o das Américas do Norte e Central, que têm uma confederação própria. O Corinthians entra como campeão do país-sede. Leva o título ao empatar com o Vasco (0 a 0) e derrotá-lo nos pênaltis (4 a 3).   Campeonato Paulista 1914 e 1916 O Corinthians estreia no Campeonato Paulista em 1913. No ano seguinte já é campeão, com 100% de aproveitamento (dez... » Leia mais
    • Veja abaixo os depoimentos de seis técnicos que tiveram participação importante ao longo do centenário do Corinthians.   + Confira todas as matérias do especial 'Corinthians: Uma Paixão que se Renova' » Leia mais
    • Até 25 de abril último, exatos 1 262 jogadores vestiram pelo menos uma vez a camisa do Corinthians. Craques indiscutíveis, atletas aplicados ou personalidades irreverentes, vinte deles estão inscritos no panteão do Parque São Jorge. + Confira todas as matérias do especial 'Corinthians: Uma Paixão que se Renova' Veja abaixo os principais ídolos que passaram pelo clube nesses cem anos. » Leia mais
    • Quase tão antigo quanto a invenção dos irmãos Lumière, o clube foi personagem de diversos filmes. Na galeria há seis que estão disponíveis em DVD. Em comum, todos registram o amor pelo Timão, seja na ficção, seja na vida real. + Confira todas as matérias do especial 'Corinthians: Uma Paixão que se Renova' + Veja galeria com os filmes do Corinthians » Leia mais
    • Dez especialistas convidados por VEJA SÃO PAULO escolheram os melhores jogadores que passaram pelo Corinthians no primeiro centenário do clube. Cada um montou seu time como quis, sem a necessidade de preencher todas as posições. Houve quem dispensasse a presença de volantes ou mesmo de um centroavante clássico, por exemplo. Também tiveram de optar por um técnico para comandar essa esquadra. Entre os trinta nomes citados, três unanimidades: na lateral direita, com Zé Maria; na lateral esquerda, com Wladimir; e no meio-campo, com Sócrates. A seleção formada pelo... » Leia mais
    • Não foi só a final do Campeonato Paulista de 1977 que ficou marcada na memória dos torcedores. Aqui, corintianos conhecidos relembram partidas que fazem parte de suas vidas. + Confira todas as matérias do especial 'Corinthians: Uma Paixão que se Renova' » Leia mais
    • Escrever uma crônica sobre a visão que tenho do Corinthians é muito complicado — e complexo. Minha história com o Timão supera muito o que se pode dizer em um único texto. Talvez precisasse escrever um livro! Logo de cara, queria frisar que venho de uma família corintiana. O primeiro contato com o clube foi em 1970, em um jogo logo após a Copa do Mundo, no Parque São Jorge, contra a Ponte Preta (1 a 1, pelo Campeonato Paulista). Queria ver o Rivellino, que não jogou, e... » Leia mais
    • No ano passado, os corintianos foram agraciados com dois documentários. Enquanto ‘Fiel’ focava na torcida e no rebaixamento do Corinthians à segunda divisão, ‘23 Anos em 7 Segundos’ retratava a vitória no campeonato paulista de 1977. Documento mais amplo e completo encontra-se agora em Todo Poderoso: o Filme — 100 Anos de Timão, em cartaz apenas no Cine Bombril e com lançamento em DVD previsto já para setembro. Trata-se, claro, de um produto destinado à grande nação corintiana, estimada em 30 milhões de torcedores. Os diretores Ricardo Aidar... » Leia mais
    • Em 1910, a cidade de São Paulo tinha exatos 375 439 habitantes, dos quais praticamente um terço eram operários. Pintores de parede, como Joaquim Ambrósio e Antonio Pereira. Sapateiros, como Raphael Perrone. Cocheiros, como Anselmo Correa. Trabalhadores braçais, como Carlos Silva. Esses cinco amigos do Bom Retiro, bairro tão operário quanto eles, resolveram fundar um novo time de futebol, inicialmente para jogar na várzea. Campeonatos, naquela época, eram coisa para “grã-finos”, como os alemães do Germânia, os ingleses do São Paulo Athletic ou os estudantes do Paulistano. Esses...» Leia mais
    • Confira a evolução de dois dos símbolos corintianos. A galeria mostra a mudança no design das camisas e do emblema que vai do monograma à bandeira paulista com a âncora e os dois remos cruzados. + Veja galeria com as camisas e os escudos + Confira todas as matérias do especial 'Corinthians: Uma Paixão que se Renova'   » Leia mais
    • Aos 100 anos de idade, o Corinthians ainda não tem uma casa própria da qual possa se orgulhar. Sim, a Fazendinha, inaugurada em julho de 1928 em um terreno comprado por 2 800 contos de réis do Esporte Clube Sírio, mora no coração da torcida e tem valor histórico inestimável. Mas sua capacidade — 18 000 lugares — não lhe confere alvará nem sequer para receber jogos do Campeonato Paulista. Haverá quem diga que estádio não faz falta. Times como Milan e Internazionale, da Itália, também não têm.... » Leia mais
    • Confira cinco figuras que se destacam nas arquibancadas:   ‘Matou’ a tia e foi ao Mundial Rodrigo Maizza era um sobrinho dedicado e um funcionário “quase” exemplar na semana em que o Corinthians chegou à final do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. “Eu tinha uma tia muito doente, já desenganada, que morava na minha casa”, lembra. Ele queria muito assistir ao jogo no estádio, mas surgiu um problema: a partida seria no Rio de Janeiro, em uma sexta-feira, e seu chefe não admitia faltas ou atrasos.... » Leia mais
    • Nome: Wladimir Rodrigues dos Santos Nascimento: São Paulo (SP), 29/8/1954 Posição: lateral esquerdo Período: de 1972 a 1985 e 1987 Jogos: 805 (372 vitórias, 256 empates, 177 derrotas) Gols: 32 Títulos pelo Corinthians: quatro Paulistas (1977, 1979, 1982 e 1983)   A dor era na sola do pé. Aguda, “como se o nervo quisesse saltar”. Olhando para trás, para os últimos jogos, nenhuma torção, nenhum “pisão”, nenhum mau jeito. Nada. Mas lá estava ela, atazanando a planta do pé direito do... » Leia mais
    • Em meados da década de 30, o Sport Club Corinthians Paulista já era considerado o time do povo e, apesar de jovem, ostentava vários troféus em suas prateleiras. Seu emblema, no entanto, formado pela bandeira do estado de São Paulo dentro de um círculo, carecia de personalidade. Também era incapaz de representar as aspirações de grandeza da agremiação. É quando entra em campo o ex-ponta-direita Francisco Rebolo Gonsales (1902-1980), um dos ídolos do clube entre 1922 e 1927. Após ter trocado as chuteiras pelos pincéis, Formiguinha — como... » Leia mais
    • José Ernani de Oliveira Abrahão “Fui para o Morumbi na esperança de me livrar do falatório do meu chefe, um santista que vivia tirando onda. Tinha de aguentar calado. Lembro o instante em que o Dulcídio Wanderley Boschillia apita o final do jogo e a gente já pula para o gramado. Eu e um amigo de Curitiba fomos dos primeiros a entrar. Como sempre joguei no gol, meu apelido é Cabeção, em homenagem ao goleiro do Corinthians que foi campeão paulista em 1951. Por isso, fui direto às... » Leia mais
    • Dono da maior torcida de São Paulo, o Corinthians festeja seu primeiro centenário na quarta-feira (1º), mas as comemorações se estendem até o fim do ano. Saiba quais são os principais eventos já agendados: + Veja tudo sobre o Corinthians ■Este sábado (28) é o último dia para participar da campanha Sangue Corintiano, de doação à Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas. Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, das 8 às 18 horas. Estacionamento grátis por duas horas na garagem subterrânea do hospital. ■Também... » Leia mais
    • Não. A lenda é que o uniforme do Corinthians, fundado em 1910, tenha nascido bege e, por sugestão de uma lavadeira, acabou sendo trocado pelo branco para não desbotar. "Na fotografia mais antiga do time, do campeonato paulista de 1913, os jogadores estão com camisa branca", diz o jornalista Celso Unzelte, pesquisador da história alvinegra. Ele também acredita ser muito improvável que o clube, na época pobre e pequeno, tivesse dinheiro para comprar uniformes que não fossem brancos. "No início, eram feitos com tecido reaproveitado de sacos de... » Leia mais
    • Nascimento: Rio Pardo-RS, 11/6/1962 Período: desde 2008 Títulos pelo Corinthians: Campeonato Brasileiro Série B – 2008, Campeonato Paulista – 2009 e Copa do Brasil – 2009 Mano Menezes assumiu o clube em 2008 com a missão de levá-lo de volta à Primeira Divisão. Conseguiu, ganhou a Copa do Brasil e ainda carimbou o passaporte corintiano para disputar o torneio que é a principal obsessão do clube: a Libertadores. Está na sua terceira temporada consecutiva, feito que não acontecia no Corinthians desde a década de 60.  ... » Leia mais
    • Nascimento: São Paulo-SP, em 30/4/1932 Período: em 1981/82 e 1985 Títulos pelo Corinthians: Campeão Paulista de 1982 Quando Mario Travaglini começou a dirigir o Corinthians, o Brasil vivia a época da abertura política e da campanha pela volta do voto direto. Encontrou na Fazendinha um grupo de jogadores “responsáveis e que sabiam o que queriam”. Juntou uma coisa a outra e ali se formou a chamada Democracia Corintiana, momento inédito no futebol brasileiro em que jogadores, dirigentes e comissão técnica tomavam decisões em conjunto, baseadas no... » Leia mais
    • Nascimento: Rio de Janeiro-RJ, em 5/12/1950 Período: em 1999/2000 Títulos pelo Corinthians: Campeão Paulista de 1999, Campeão Brasileiro de 1999 e Campeão Mundial de 2000 Oswaldo de Oliveira herdou o time do Corinthians depois da ida de Vanderlei Luxemburgo para a Seleção Brasileira em 1998. Dirigiu o clube em 112 partidas e viveu talvez um dos mais intensos períodos da história do clube. Ganhou a final do Paulistão do Palmeiras em jogo que houve pancadaria generalizada em campo. Depois, levou um troco amargo ao ser eliminado... » Leia mais
    • Seja pela localização, seja por influência do proprietário, certos endereços da cidade acabam vestindo a camisa de um determinado clube de futebol. Próximo ao Parque Antártica, o Bar do Elias tornou-se um tradicional reduto palmeirense. Em 2008, os são-paulinos ganharam o Santo Paulo Bar, instalado dentro do Estádio do Morumbi. No início do ano, os amigos Fabio Almeida e Renato Lucena tiveram a ideia de montar um bar alvinegro e levaram a proposta para o Corinthians. Depois do o.k., abriram em março o Vila Poderoso Timão. Funciona assim:...» Leia mais
    • “Não aguentava mais ser zoado pelos meus clientes palmeirenses enquanto o Corinthians disputava a segunda divisão. Na última partida da série B, contra o Avaí, o time já estava classificado, mas foi um grande alívio ver a equipe voltar à elite do futebol. A partida teve um significado especial também porque me tornei amigo do Mano Menezes depois que ele começou a cortar o cabelo comigo (e um dia aparou o meu de brincadeira). Fiquei feliz por mim, por ele e, claro, pelo Corinthians.” » Leia mais

      ELENCO ATUAL DO CORINTHIANS




      Tabela completa de jogos do Corinthians 2011

      Tabela completa de jogos do Corinthians 2011 
      Julho:
      06 – Corinthians x Vasco – Pacaembu
      10 – Atlético/GO x Corinthians – Serra Dourada
      17 – Botafogo x Corinthians – Engenhão
      24 – Corinthians x Cruzeiro – Pacaembu
      28 – Corinthians x Internacional – Pacaembu
      31 – Avai x Corinthians – Ressacada
      Agosto:
      03 – Corinthians x América/MG – Pacaembu
      07 – Atlético Paranaense x Corinthians – Arena da Baixada
      14 – Corinthians x Ceará – Pacaembu
      17 – Atlético Mineiro x Corinthians – Arena do Jacaré
      20 – Corinthians x Figueirense – Pacaembu
      28 – Palmeiras x Corinthians – Pacaembu
      31 – Corinthians x Grêmio – Pacaembu
      Setembro:
      04 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira
      07 – Corinthians x Flamengo – Pacaembu
      11 – Fluminense x Corinthians – Engenhão
      18 – Corinthians x Santos – Pacaembu
      21 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
      25 – Corinthians x Bahia – Pacaembu
      Outubro:
      02 – Vasco x Corinthians – São Januário
      09 – Corinthians x Atlético/GO – Pacaembu
      12 – Corinthians x Botafogo – Pacaembu
      16 – Cruzeiro x Corinthians – Arena do Jacaré
      23 – Internacional x Corinthians – Beira Rio
      30 – Corinthians x Avaí – Pacaembu
      Novembro:
      06 – América/MG x Corinthians – Arena do Jacaré
      13 – Corinthians x Atlético Paranaense – Pacaembu
      16 – Ceará x Corinthians – Presidente Vargas
      20 – Corinthians x Atlético Mineiro – Pacaembu
      27 – Figueirense x Corinthians – Orlando Scarpelli
      Dezembro:
      04 – Corinthians x Palmeiras – Pacaembu


    Hinos do Timão

    Nunca Vou te Abandonar


    Eu sooou Corinthians!

    Eu sooou Corinthians!


    Eu nunca vou te abandonar,
    Porque eu te amo!
    Eu nunca vou te abandonar,
    Porque eu te amo!
    Eu sooou Corinthians!
    Eu sooou Corinthians!

    HINO OFICIAL DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA -
    Salve o Corinthians,

    O campeão dos campeões,

    Eternamente dentro dos nossos corações
    Salve o Corinthians de tradições e glórias mil 
    Tu és orgulho
    Dos desportistas do Brasil Teu passado é uma bandeira, Teu presente, uma lição Figuras entre os primeiros 
    Do nosso esporte bretão 
    Corinthians grande,Sempre Altaneiro,És do Brasil O clube mais brasileiro


    Ficha do Clube
    Nome Completo: Sport Club Corinthians Paulista
    Alcunhas: Timão
    Mascote: Mosqueteiro
    Fundação: 01 de setembro de 1910
    Estádio: Alfredo Schürig (18.000)
    Localização: São Paulo
    Presidente: Andrés Sanchez
    Patrocinador: Hypermarcas
    Material Esportivo: Nike
    Site Oficial: www.corinthians.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário